O advogado e professor Stélison Fernandes, Sócio do FPSV Advogados, participou ontem 26 de setembro do III Workshop Jurídico promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Mossoró, através da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante. A palestra ocorreu no auditório da própria seccional e foi bastante prestigiada.

O evento teve como tema “Audiências na Prática” com objetivo de debater assuntos do cotidiano da advocacia, sobretudo seus desafios no início da carreira, trazendo profissionais experimentados para compartilhar conhecimentos e vivências, de modo a colaborar com a qualificação do advogado iniciante. Também participou como palestrante a advogada e professora mossoroense Daniela Cabral.

O momento também foi bastante prestigiado por universitários do curso de Direito, os quais tiveram a oportunidade de conhecer melhor as peculiaridades do tema e vislumbrar como se vivencia na prática o conhecimento adquirido na universidade.

O palestrante Stélison Fernandes se disse honrado pelo convite e elogiou a iniciativa: “Estou imensamente feliz em poder participar. O WORKSHOP JURÍDICO é uma ferramenta magnífica para trazer à jovem advocacia conhecimentos e experiências que os livros jurídicos não contam”.

O advogado ainda ressaltou como o WORKSHOP pode contribuir com os profissionais iniciantes: “O formato do evento é louvável porque, conhecendo o tema através da experiência de um profissional que já vivenciou as situações na prática, o advogado em início de carreira se sente muito mais seguro e preparado para os desafios e rotinas da advocacia, quebrando o “gelo” e evitando alguns equívocos comuns para que está começando”, destacou.

Também participou do evento a advogada e Sócia do FPSV Advogados Bárbara Paloma, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró, a qual abriu o evento enaltecendo a importância de se discutir tema práticos, oportunizando um amadurecimento mais rápido do profissional em início de carreira: “É uma satisfação imensa para a OAB Mossoró promover eventos dessa natureza e uma oportunidade única para a comunidade jurídica da nossa região”, ressaltou.

O III WORKSOHP JURÍDICO teve também uma ação solidaria em prol da campanha “Anjos da educação”, através da arrecadação e doação de material escolar.

Você também pode gostar:

%d blogueiros gostam disto: