Proteção Patrimonial e Planejamento Sucessório Vídeos

De que forma é feito o planejamento sucessório?

Hoje é dia de #TBT e vamos relembrar um trecho da entrevista concedida pela advogada Bárbara Paloma Vasconcelos, especialista em Proteção Patrimonial e Planejamento Sucessório, ao Programa Cidade em Debate, transmitido pela @‌difusoramossoro_. No vídeo, Bárbara Paloma fala, de forma prática, como é feito o planejamento patrimonial. ▶️ Confira!

Direito Trabalhista

Demissão por acordo mútuo: quais são os direitos do trabalhador?

A Reforma Trabalhista ocorrida em 2017 trouxe algumas alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CTL), e uma delas é a possibilidade de que o trabalhador possa acordar com o empregador a sua demissão. Ao ocorrer por meio do acordo mútuo, o trabalhador garante os seguintes direitos: ✅ 50% do valor do aviso prévio. ✅ …

Direito Empresarial

Trabalhador sem registro na carteira traz sérios problemas para a empresa!

Registrar o funcionário desde o primeiro dia que ele começa a trabalhar é uma obrigação da empresa e independe da vontade do funcionário de ter a sua carteira assinada ou não. Para a Justiça do Trabalho não importa se a vontade do funcionário era de não assinar a carteira. O que vale para a justiça …

Direito Tributário

Ainda dá tempo planejar o futuro e proteger o seu patrimônio!

O aumento do ITCMD, que é um imposto que incide sobre as heranças e sobre as doações de bens, é algo já previsto na segunda fase da Reforma Tributária, aprovada no final de 2023. Para evitar essa oneração dos bens, o detentor do patrimônio pode realizar um planejamento sucessório através da constituição de uma holding. …

Direito Trabalhista

O trabalhador pode ser demitido por justa causa durante o aviso prévio?

Se, durante o cumprimento do aviso prévio, o trabalhador cometer alguma falta grave, ele pode, SIM, ser demitido por justa causa. Nesse caso, além de antecipar o encerramento do contrato sem que haja a necessidade de concluir o aviso prévio, o trabalhador ainda perderá o direito à multa de 40% sobre o FGTS, ao saque …

Direito Empresarial

Cláusula de confidencialidade garante maior segurança às partes envolvidas!

Você costuma utilizar cláusulas de confidencialidade quando realiza parcerias comerciais? Esta cláusula tem a finalidade de proteger as informações da empresa, principalmente quando a parceria visa criar algo inovador. Ao assinar o contrato contendo a cláusula, as partes se comprometem a não utilizar as informações obtidas da outra. Antes de firmar qualquer contrato comercial, solicite …

Direito Tributário

Por que é importante buscar uma consultoria tributária?

Uma consultoria especializada atende às necessidades do cliente ao encontrar respostas rápidas para as situações que podem gerar impactos tributários negativos. Por meio de orientações, o advogado especializado consegue emitir pareceres legais, contribuindo para a potencialização dos lucros e redução dos impostos. A consultoria jurídica realiza: ✅ Planejamentos e análises sobre a situação tributária da …

Direito Trabalhista

Fazer acordo com a empresa para devolver a multa de 40% do FGTS é crim

Ao ser demitido sem justa causa de uma empresa, o funcionário não deve, de forma alguma, aceitar acordos que envolvam a devolução da multa de 40% do FGTS. Caso acordos como estes sejam firmados, tanto o funcionário quanto o empregador podem responder criminalmente no âmbito federal. Essa prática é considerada fraude contra a Caixa Econômica …

Direito Empresarial

Não espere o problema ocorrer para buscar suporte jurídico para sua empresa!

A assessoria jurídica empresarial vai muito além da atuação na reparação de danos. Com esse suporte, é possível agir de forma preventiva, evitando que futuros problemas ocorram. Com assessoria jurídica empresarial você terá: ☑️ Orientações sobre situações jurídicas que ocorrem diariamente; ☑️ Elaboração de pareceres, contratos, entre outros documentos; ☑️ Contribuição na tomada de decisões; …

%d blogueiros gostam disto: