A publicidade médica é uma importante ferramenta para referenciar o profissional ou instituição que atua na área da saúde. No entanto, numa área tão delicada como essa, aplicar técnicas de marketing tradicionais para angariar público e reconhecimento merece muito cuidado para não soar antiético, ou mesmo trazer problemas jurídicos.

Atento a essa realidade, o Conselho Federal de Medicina-CFM, editou em 2011, a Resolução nº 1.974/11 para normatizar esse assunto, estabelecendo as diretrizes do marketing médico. A resolução pode lhe auxiliar no direcionamento de como realizar sua publicidade sem ferir os preceitos básicos da profissão, mas sem perder de vista as possibilidades de crescimento potencializadas pelo marketing bem elaborado.

Cada vez mais torna-se imprescindível o posicionamento do profissional no mercado e o marketing bem estruturado é um dos instrumentos mais importantes nesse desafio. Por isso, médicos, médicas e instituições não devem abrir mão da publicidade para alcançar e informar seu público.

Como dito esse marketing deve sempre ser estruturado respeitando os limites éticos e as regulamentações legais. Para não errar na hora de se comunicar, nada melhor que estar bem orientado, sendo indicado o assessoramento por especialistas em Direito Médico e em publicidade.

Se quiser mais detalhes sobre o tema, baixe nosso e-book Guia Básico da Publicidade Médica e a íntegra do Manual de Publicidade Médica, elaborado pelo Conselho Federal de Medicina.

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